segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deixem que vos conte..

No fim do dia, a porta fica fechada com 3 voltas, o mundo lá fora não passa do vento que passa, da paisagem que os vidros espelham, dos desejos que as paredes persentem... a voz da saudade é tão aguda que ultrapassa os km de distância e faz zumbido nos ouvidos dos demais, que por aí a ouvem. A companhia do jantar é o vinho que desta vez decidi experimentar.. Mais ao entardecer, entoa o som do chuveiro pelo vazio da casa... A luz do hall de entrada acompanha o receio de cerrar os olhos.
Fazem falta os abraços, os passeios, as conversas, os cafés que se tornavam na desculpa ideal para tudo isto, faz falta a vida social.Faz-me falta a tua presença,tu, ela, ele, vocês. Faz-me falta sentir que tenho alguém para disparatar, para chatear, para partilhar os bons momentos que me vão conquistando.
Começo a perder-me entre as ruas de Albufeira, a desvendar o que realmente é Albufeira! Começo a descobrir os bares do costume, o fascínio de ir ao shopping, a familariedade ao entrar na Fnac, ganho o vício pelos Tandori... encontro-me por aqui e ali neste emaranhado de prazeres que é esta cidade. Começo a conhecer as demais praias que tanto desejo pisar nos dias em que o calor aperta e estou a trabalhar.
O algarvio já começa a desenrolar-se nos meus lábios de quando a quando, agora já não é "um fino", mas sim "uma imperial", agora já não é "porra", mas sim "cacete". O termómetro sobe a pique,ao fim do dia é bom desfrutar de um mergulho... As noites convidam a abandonar o quente infernal que se faz sentir dentro de casa, e a visitar as ruas que oferecem o seu melhor... subo ao terraço e fico a olhar o movimento crescente.
De manhã, volta tudo ao mesmo, mas com mais vontade agora, já que o tempo trouxe novas formas de estar das quais hei-de sentir também saudade.

Saudade!

2 comentários:

  1. Tivemos de construir uma vida em sítios que não conheciamos, não foi a primeira x, mas da última foi tão mais fácil...

    E agora que começamos a habituar-nos a pequenos nadas de novo...Está quase a acabar!
    Entristece-me saber que sofres tão longe, que não posso apanhar o barco ou o comboio e ir jantar ctg para saber como correu o dia...
    Temos smp as novas tecnologias, mas falta-nos o chá e o cafézinho...:D

    As coisas são diferentes por aqui...mas vou gostando a pouco e pouco...e vou guardando pequenas coisas das quais vou ter saudades :)
    Porque é essa a razão das coisas...vive e guarda momentos, pessoas e objectos para sentires saudades ;)

    ResponderEliminar
  2. Li tudo de uma ponta à outra num só fôlego. Não ousaste escrever e apagar ou corrigir possíveis frases e isso nota-se na forma genuína como descreves a rotina algarvia.
    Aqui tudo permanece igual. Os dias repetem-se, os trabalhos são mais que muitos e as noites com poucas horas de sono vão-se acumulando.
    À medida que as aulas vão chegando ao fim aumenta a vontade de reunir os amigos de sempre. E nessa altura vou poder abafar-te com todos os abraços que ficaram pôr dar e com todas as palavras que ficaram pôr dizer.

    Tenho saudades *

    ResponderEliminar