terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Women



Gosto de pensar que nós, mulheres, por mais diferentes que sejamos, loiras ou morenas, equilibradas ou malucas, sensíveis ou duronas, partilhamos todas de pequenas coisas.

Tenho a certeza que todas vocês reconhecem as típicas situações que nos embaraçam quando desvendadas por outrem… situações como desdobrarmo-nos em sorrisos quando pegamos no telemóvel, darmos connosco próprias a olhar para o vazio que ocupamos recordando sorrisos, palavras, gestos, promessas, olhares, … , chegar a casa aterrar na cama, morder os lábios e sorrir desmesuradamente agarradas à almofada, … ou situações como episódios esporádicos de mau humor, sem justa causa, que na sentença final dão silenciosamente como culpada a ausência de atenção, a ausência de os sentirmos presentes das mais variadas formas.

Como detestamos colocar toda a nossa sensualidade, feminismo e fragilidade em cima de uns saltos altos, dentro duns jeans bem apertados e duma camisolinha bem arrojada, por entre o cabelo solto, e os pormenores da maquilhagem (ou não) e não roubar um sorrisinho que seja, ou não chegar a sair, ficando a fazer zapping até “arrepiar os nervos”, ou não receber sequer um “ Como estás bonita!”. E dizem eles, que somos complicadas, quando pedimos tão pouco =P

Porque se há coisa que nos une é o sentimento que nos atrai ou repele do sexo oposto. Tanto nos juntamos para partilhar uma série de adjectivos exageradamente qualificados, como para “esmiuçar” a sua falta de jeito, originalidade, etc. , para nos cativar.

Gosto de pensar…somos mulheres e basta! Gostamos do mais pequeno pormenor, tal como adoramos falar de tudo e mais alguma coisa, e quando é para votar a baixo, juntemo-nos nós =)

5 comentários:

  1. Indepenentemente do estilo estético em que nos enquadramos somos MULHeRES.
    é um género, que consequentemente acarreta uma forma de estar na vida. A forma de estar na vida enquanto mulher varia...
    Pequenos momentos, atitudes, olhares fazem nos embarcar para determinada plataforma que variavelmente devido a vários pressupostos dura e tem o efeito também variável.
    Nao uso saltos altos, e agora acho cada vez mais longinqua a possibilidade , dado que ultimamente o meu "relogio matinal" terem sido as minhas colegas de casa, cujo som efusivo que se entranhava nas paredes do meu quarto era um impenetrável duradouro "toketoketoketoke".
    Será justificaçao?NAO.Mas fez me ou nao perceber a inutilidade destes. Uso sapatilhas e sinto me bastante sexy...ahahahahah
    Várias sao as mulheres que habita o imaginável do homem, e tal nao deve ser JAMAIS obsessao..pois tava tramada e seria freira..hehehe. o ego ta alto, independentemente do que uso ou calço, pois o homem que tenho ao meu lado espelha ... no coment!!!!
    O segredo~? ser natural e fiel ao que és independentemente da forma comO socialmente apareces E NOS ENCARAM, nomeadamente na altura social em que O APARECER E MAIS IMPORTANTE QUE O SER, caguei!!! sou feliz e ainda bem...hhehe
    durona, sensivel,chata, estranha, mista,simples..LOL que seja...PARAFRASEANDO:"Porque se há coisa que nos une é o sentimento que nos atrai ou repele do sexo oposto."
    e ESSE É noSso, incompreensivel mas bom..
    Um dia: compro um BMW, E vou compra lo a aparecer uma porbretana. pois, se tiver dinheiro vou aparentar nao o ter, mas quando for buscar o dito cujo irei... a ver vamos...hehe
    P.S: a dcp para o teor do comentário MAS A JUSTIFICAÇ
    AO é DE teU conheciMENTo. dcp os erros ortograficos, etc etc.. o que importa é a ideia que fica ...
    Vania Miranda SOUTO

    :PERSPECTIVA REBUSCADA DE SER MULHER

    ResponderEliminar
  2. E mais uma x querida...Parabéns!!

    Espero que o dia... a noite...e tudo o resto tenha sido só...excepcional!!!!

    Um sorriso e dois beijos
    *Gosto muito de ti

    ResponderEliminar
  3. Amei este post e ando à imenso tempo para o comentar...Na verdade acho que qql mulher se pode rever na maior parte das generalidades que escreves... Não posso admitir em quais me revejo porque tenho a mania que sou fria :D

    Mas sim...há lá coisa mais detestável que te pores, e desculpa a expressão, "toda boa" e sentires que ninguém olha para ti...eh pah, vão para o raio que os parta, até o pedreiro do prédio ao lado me mandou um piropo quando eu estava toda rota e a cheirar mal!!hehe... Só para dizer que sim, somos mulheres e acima de tudo...o que nós mais queremos é ser apreciadas, física e intelectualmente...o resto, é conversa ;)

    Um sorriso e dois beijos
    A Su

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda ,aqui estou eu finalmente no teu blog e espero que desta vez consiga deixar o meu comentário.
    Deixa me dizer te que gosto muito da maneira como escreves e transmites as coisas.
    Desta forma só tenho uma coisa a dizer te ........os meus Parabéns :)


    Beijinho

    Mónica

    ResponderEliminar
  5. Mulher é sinónimo de beleza ,sensualidade e de personalidade forte.Sou mulher e digo que ás vezes somos muito complicadas e acabamos por estragar tudo.oscar Wilde tem uma frase que resume tudo e ao qual os homens nunca deviam esquecer que diz "As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos."
    Não sou nenhum exemplo de mulher para ninguém ,mas gosto da mulher que me transformei com o tempo aprendi a gostar de mim e a valorizar as coisas boas.Nunca devemos nos menosprezar mas sim gostarmos de nós próprias e darmos valor porque senão ninguém nos dá valor .
    Espero que nunca desistas de lutar pela tua felicidade ,pois mulher não é como os homens ,mulher vai sempre á luta por mais dificel que a batalha seja.

    Beijinho grande ,

    Móni

    ResponderEliminar